quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ATIVIDADE PARA ALUNO PRAGMÁTICO E REFLEXIVO

DOCENTE:Rosana Rodrigues G.Silva
Aluna:Vanilde Correa da Costa
RA 107 58 381
7ª período – noturno-Parfor

MEU PERFIL:

    ATIVO  =  10
   REFLEXIVO  =  15
   TEÓRICO  =  10
   PRAGMÁTICO  = 06
Portanto  sou mais reflexiva e menos pragmática

DEFINIÇÃO DO REFLEXIVO:
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS :
    Ponderado, consciente, receptivo, analítico, exaustivo.
   OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
    Observador, paciente, cuidadoso, investigador, lento, distante, prudente, assimilador,  informador.


DEFINIÇÃO DO ALUNO PREGMÁTICO
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
   Experimentador, prático, direto, eficaz, realista.
   OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
   Técnico, útil, rápido, decidido, planificador, positivo, objetivo, claro.



ATIVIDADE ALUNO REFLEXIVO
A) Após trabalhar os conteúdos em sala de aula (ex. tema : animais) o professor ao final elabora um texto de forma reflexiva onde os alunos irão completar os espaços em branco com as palavras  que estarão impressas  acima do texto. 
EXEMPLO: transporte,alimento
“todos os animais são importantes para o homem,alguns melhoram sua vida outros trazem prejuízos a saúde.O cavalo  é muito utilizado como meio de __________, já as vacas , as galinhas são usadas como _________, etc...”
B) Em outra atividade a professora pode trazer um texto onde seja apresentado  uma situação (relacionado ao tema trabalhado anteriormente) e no final do texto a professora faz indagações a respeito do ocorrido e pede para que o aluno escreva sua opinião e informe como ele agiria naquela situação do texto.

ATIVIDADE ALUNO PRAGMÁTICO
A) Depois de trazer o conteúdo para o aluno pensei em estar fazendo uma CRUZADINHA   com foco no tema estudado.Esta cruzadinha deve ser elaborada de maneira que faça o aluno trazer seus conhecimentos adquiridos,de forma prática e dinâmica, além de  que ele( aluno) possa verificar a utilidade do tema trabalhado.É uma atividade prática e rápida, para alunos ageís e também uma forma de revisão e conscientização da importância do tema,se for elaborada com este sentido
B) Para alunos pragmático é importante ter atividades rápidas ou dinâmicas  se possível com experiências realizadas dentro da sala de aula ou em estudo do meio , como aulas passeios, estudo de campo,onde o aluno consiga ver a como o conteúdo pode ser útil.Desta maneira  é possível ensinar a este aluno no momento em que  seja despertado  sua curiosidade sobre o assunto e  consiga ver utilidade.


                                FIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário