ATIVIDADE
PARA ALUNO PRAGMÁTICO E REFLEXIVO
DOCENTE:Rosana
Rodrigues G.Silva
Aluna:Vanilde
Correa da Costa
RA
107 58 381
7ª
período – noturno-Parfor
MEU
PERFIL:
ATIVO
= 10
REFLEXIVO
= 15
TEÓRICO
= 10
PRAGMÁTICO
= 06
Portanto sou mais reflexiva e menos pragmática
DEFINIÇÃO
DO REFLEXIVO:
CARACTERÍSTICAS
PRINCIPAIS :
Ponderado, consciente, receptivo,
analítico, exaustivo.
OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Observador, paciente, cuidadoso,
investigador, lento, distante, prudente, assimilador, informador.
DEFINIÇÃO
DO ALUNO PREGMÁTICO
CARACTERÍSTICAS
PRINCIPAIS:
Experimentador, prático, direto, eficaz,
realista.
OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Técnico, útil, rápido, decidido,
planificador, positivo, objetivo, claro.
ATIVIDADE
ALUNO REFLEXIVO
A)
Após trabalhar os conteúdos em sala de aula (ex. tema : animais) o professor ao
final elabora um texto de forma reflexiva onde os alunos irão completar os
espaços em branco com as palavras que
estarão impressas acima do texto.
EXEMPLO:
transporte,alimento
“todos
os animais são importantes para o homem,alguns melhoram sua vida outros trazem
prejuízos a saúde.O cavalo é muito
utilizado como meio de __________, já as vacas , as galinhas são usadas como
_________, etc...”
B)
Em outra atividade a professora pode trazer um texto onde seja apresentado uma situação (relacionado ao tema trabalhado
anteriormente) e no final do texto a professora faz indagações a respeito do
ocorrido e pede para que o aluno escreva sua opinião e informe como ele agiria
naquela situação do texto.
ATIVIDADE
ALUNO PRAGMÁTICO
A)
Depois de trazer o conteúdo para o aluno pensei em estar fazendo uma
CRUZADINHA com foco no tema
estudado.Esta cruzadinha deve ser elaborada de maneira que faça o aluno trazer
seus conhecimentos adquiridos,de forma prática e dinâmica, além de que ele( aluno) possa verificar a utilidade
do tema trabalhado.É uma atividade prática e rápida, para alunos ageís e também
uma forma de revisão e conscientização da importância do tema,se for elaborada
com este sentido
B)
Para alunos pragmático é importante ter atividades rápidas ou dinâmicas se possível com experiências realizadas
dentro da sala de aula ou em estudo do meio , como aulas passeios, estudo de
campo,onde o aluno consiga ver a como o conteúdo pode ser útil.Desta
maneira é possível ensinar a este aluno
no momento em que seja despertado sua curiosidade sobre o assunto e consiga ver utilidade.
FIM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário